Modalidades do Pilates

PILATES STUDIO

Pilates é método de exercícios físico que une o condicionamento físico e mental, criado pelo alemão Joseph H. Pilates no inicio do século 20, com o objetivo de fortalecer músculos e articulações e melhorar a flexibilidade do corpo, através de seis princípios básicos:  respiração , concentração, centro (powerhouse), precisão, fluidez, controle.

 

Método pilates proporciona inúmeros benefícios para mente e corpo, dentre eles estão:

  • Melhora da força, tônus musculas; mobilidade articular;

  • Condicionamento do corpo;

  • Alívio do estresse, da tensão e dores crônicas;

  • Melhoria do desempenho sexual;

  • Melhora na consciência e controle corporal, permitindo uma postura correta;

  • Aumento na densidade óssea;

  • Melhora da circulação.

 

As aulas serão ministradas individuais ou em duplas.

PILATES SUSPENSUS

Os exercícios em suspensão, independentemente de serem usados como parte da aula, ou durante uma aula inteira, buscam a integração corpo e mente, além de trabalhar capacidades físicas como força, resistência, estabilidade, alongamento e equilíbrio. Em todos os exercícios observa-se o alinhamento corporal adequado, promovendo a correção da postura do praticante; e a ativação do CORE ou Power house.

PILATES WALKER

Criado pela instrutora de pilates Barbara Reginato Ignatti, em 2011, mescla exercícios aeróbicos de caminhada na esteira ou ar livre, usando acessórios do pilates (toning ball, overball, flexband, fitness stride e fitness circle).

As aulas no studio é muito prazerosa  e diferente ,pois realiza de 10 a 15 exercícios de  força e resistência por aula, mesclando sempre exercícios de membros superiores , de abdome e membros inferiores, com duração de 50 minutos, podendo ser mesclado com exercícios de solo conforme a necessidade do aluno.

Qualquer pessoa pode praticá-lo, desde que tenha liberação médica atual e exames em dia com cardiologista.

O método em esteira, por ser uma pratica aeróbica, ajuda emagrecer.